Evento realizado pelo Governo do Estado de São Paulo terá Toquinho e Cidade Negra como as principais atrações e reforça o movimento cultural cada vez mais agita, confira

 

Por  Nathália de Oliveira

 

Virada Cultural é um evento de muito sucesso na capital do estado e, pela primeira vez, a terra de Lobato irá receber os shows nos dias 14 e 15 de maio. Talvez por se tratar de um ano eleitoral, a vizinha São José dos Campos, administrada pelo Partido dos Trabalhadores, pediu para não receber os shows deste ano. Pode ser a fórmula encontrada para tentar segurar os tucanos que poderiam se beneficiar da festa para se promover nas eleições municipais de outubro.

Toquinho, uma das grandes atrações da Virada (foto de Marcos Hermes)

Toquinho, uma das grandes atrações da Virada (foto de Marcos Hermes)

 

As principais atrações da Virada serão o cantor e compositor Toquinho, no dia 14, e o Grupo Cidade Negra (foto) que se apresentará no domingo, 15. Além dos shows principais, haverá também eventos no Teatro Metrópole e no Mistau (Museu de Imagem e Som de Taubaté), que terá entre suas atrações a Banda e Orquestra Sinfônica, a Ópera Studio Vale e o Balé da Cidade e grupos folclóricos.

Virada Cultural é uma realização do Governo do Estado em parceria com prefeituras e o Sesc, além do Museu de Imagem e Som da capital. O evento dura 24 horas e durante todo o final de semana são realizadas atividades e programações culturais.

Programação

 Sábado – 14 de maio

19h30 – Coletivo Música Taubateana

21h – Demônios da Garoa

22h30 – Karina Buhr

23H59 – Cidade Negra

 

Domingo – 15 de maio

15h30 – Banda Kabelo

17h – A Banda Mais Bonita da Cidade

18h30 – Toquinho