Às 14h26 dessa segunda-feira, 18, a Agência Brasil da Empresa Brasil de Comunicação, do Governo Nacional lançou uma “notícia” com o seguinte título: “OAB afirma que prisão de Genoino em regime fechado é ilegal”. Imediatamente, todos os blogueiros oficiais (chapas brancas) começaram a repercutir a matéria.

Porém, basta acessar http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-18/oab-afirma-que-prisao-de-genoino-em-regime-fechado-e-ilegal para descobrir que se trata de uma falsa notícia. Assim começa a matéria: “O presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados Brasil (OAB), Wadih Damous, disse hoje (18) que a prisão do ex-presidente do PT José Genoino, em regime fechado, é ilegal”.

Quem é Wadih Damous? Um militante petista carioca, segundo afirmou o presidente fluminense da sigla, Jorge Florêncio. E mais, Damous deverá disputar as eleições em 2014. Concluindo, fez uma declaração para sua galera. Exagero? Confira.

Diante do impacto provocado pela falsa notícia, o presidente nacional da OAB, Marcos Vinicius Coelho, declarou: “Não há posição oficial da OAB sobre o assunto até porque, desde o começo de minha gestão, primamos por não ser comentarista de caso”.

O PT quer construir a história como se fosse o único ator.

Felizmente, a História é bem mais forte. E olha que tem muita gente dentro desse militantes marginais que admitiam que a História é uma ciência.