Conselho Universitário da UNITAU – CONSUNI – dará posse, na próxima quinta-feira, 03, ao reitor José Rui Camargo para um novo mandado de quatro anos, e ao vice-reitor Isnard de Albuquerque Câmara Neto

Finalmente o prefeito mandou publicar no sábado, 28 de julho, a portaria 1285 de 16 de junho nomeando o professor José Rui Camargo por mais uma gestão de quatro à frente da Universidade de Taubaté. Alguns mistérios como a razão do atraso e as críticas ao vice-reitor que fez parte da chapa escolhida na lista tríplice apresentada ao prefeito Ortiz Júnior (PSDB). Confira os escolhidos:

José Rui Camargo, reconduzido a Reitor da UNITAU, natural de São bento do Sapucaí, é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Itajubá, mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Taubaté (2000) e doutorado em Transmissão e Conversão de Energia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Isnard de Albuquerque Câmara Neto, vice-Reitor, carioca, é Oficial do Exército graduado pela Academia Militar das Agulhas Negras, em História pela UNITAU, com mestrado e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo. É atualmente o diretor presidente da Fundação Universitária de Saúde de Taubaté – FUST.

 Pró-reitoria de Administração, talvez a mais importante, fica com o taubateano Arcione Ferreira Viagi, graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Taubaté, com especialização em Administração da Produção e Operações Industriais pela FGV, especialização em Administração Financeira pela UNITAU / INPG, mestrado em Comunicação e Mercado pela Faculdade Cásper Líbero e doutorado em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo ITA.

 Pró-reitoria de Economia e Finanças será comandada por José Carlos Simões Florençano, engenheiro civil com especialização em Saúde Pública e em Engenharia de Recursos Hídricos, com mestrado e doutorado em Ciências Ambientais.

Pró-reitora Estudantil, a paulistana Angela Popovici Berbare é graduada em Letras pela Faculdades Metropolitanas Unidas – SP e mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Taubaté.

Pró-reitor de Extensão, Mario Celso Peloggia é graduado em Odontologia pela Universidade de Taubaté, mestrado e doutorado em Endodontia pela Universidade de Taubaté.

Pró-reitora de Graduação, Nara Lúcia Perondi Fortes é graduada em Ciências Biológicas pela Universidade de Passo Fundo, especialização em Controle Biológico de Doenças de Plantas pela Embrapa, mestrado em Microbiologia Agrícola e do Ambiente pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorado em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Francisco José Grandinetti é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia, com mestrado e doutorado em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo ITA.