Em sua 39ª Semana Jurídica, a Universidade de Taubaté concedeu ao Ministro e Presidente do Supremo Tribunal Federal o título de Honoris Causa, que foi recepcionado pelo novo prefeito Paulo Miranda

Da redação

            A noite de quinta-feira, 11, foi agitada na região do jardim da estação, em frente à faculdade de Direito da Unitau. Dezenas de alunos estavam inconformados porque foram impedidos de participar da homenagem que seria prestada ao Ministro e Presidente do Supremo Tribunal Federal por ocasião das comemorações da 39ª Semana Jurídica. Só 30 alunos receberam autorização para adentrar ao auditório de uma das mais antigas escolas de direito do país. Foi fundada em 1956.

Muitas pessoas ilustres prestigiaram o evento como o ex-reitor José Alves e seu filho José Alves Júnior, professor da faculdade de Direito

O auditório com lotação máxima formada principalmente por autoridades. Os lugares foram separados para autoridades e alunos. Como houve muito interesse pela palestra, o Departamento fez um sorteio para selecionar quais alunos assistiriam a solenidade no auditório. Dois terços das cadeiras foram destinados através de sorteio aos alunos. Além do auditório, foram disponibilizadas salas de vídeo com a transmissão ao vivo da entrega do título e todo cerimonial trazido de Brasília.

Vereador Joffre Neto fez questão de se sentar ao lado de Paulo Roberto da Silva, juiz titular da Vara da Fazenda

Professor José Rui Camargo, reitor da UNITAU, fez a entrega do título ao ministro. “Este é um momento de uma grande aula para os nossos alunos, e um momento especial para a Universidade, uma troca de experiência muito grande”.

Para o ministro, a homenagem “é um momento importante, é algo diferenciado, sei que nem todos merecem essa honraria, estou extremamente feliz em ter sido homenageado pela Universidade de Taubaté, sobretudo pelos grandes quadros que formou, tanto na vida pública, quanto para a iniciativa privada”, falou o ministro.

Entre as autoridades presentes, destaque para a Procuradora da Fazenda Nacional, Mariana Guerreiro Murad

Paulo José de Paula, promotor público, o primeiro orador da noite, havia feito um retrospecto das personalidades e autoridades do universo judiciário nacional formadas pela Unitau.

Paulo José de Paula falou em nome do Ministério Público

Na mesa diretora, Paulo Miranda, prefeito recém empossado da terra de Lobato, passou pelo seu primeiro teste oficial.