Evento começa na quinta-feira, 14, e termina no sábado, 16; as atividades oferecidas são gratuitas e abertas ao público

Por  Nathália de Oliveira

 

Nesta semana se comemora o Dia Mundial da Voz. Na terra de Lobato, diversas palestras e aulas serão realizadas durante três dias: as atividades acontecem na quinta-feira, 14, na sexta-feira, 15, e no sábado, 16, quando é comemorado o dia da Voz. Esta é a primeira vez que o evento é realizado na cidade.

O evento em Taubaté foi idealizado e realizado pelo estúdio Voz em Cena, da cantora lírica Leda Monteiro. Segundo a artista, já existiam ações isoladas na cidade para comemorar a data. A proposta visa juntar todas as atividades em um único evento. “Esse ano pensei em juntar todos os seguimentos: otorrino, fonoaudiólogos, professores de canto. E tentar abordar vários temas em relação a voz”, explica Leda.

No primeiro dia, haverá uma mesa-redonda para debater a importância da voz para os profissionais que a utilizam como ferramenta de trabalho. No sábado, haverá um concerto no encerramento do evento.

A entrada é franca e não é necessário inscrição para a participação das atividades. O evento acontece na Igreja Metodista Central de Taubaté, na Rua XV de Novembro, 516, Centro.

Programação

14/04/16 – QUINTA-FEIRA

16h – Mesa-redonda:  Voz e saúde vocal na Terceira Idade

15h30 – Mesa-redonda: Voz profissional falada – ação voltada para aqueles que usam sua voz falada profissionalmente.

15/04/16 – SEXTA-FEIRA

14 às 16h – Palestra: A VOZ: O SEU MEIO DE COMUNICAÇÃO (Entrada Franca até lotação do espaço).

16h30 às 18h30MASTERCLASS PARA CANTORES:  aulas individuais com Prof. Dr. Juvenal de Moura, para cantores previamente inscritos (alunos participantes), mas aberto para todos os interessados em assistir às aulas (ouvintes).

19 às 21h- MASTERCLASS PARA CANTORES

16/04/16 – SÁBADO

8 às 17h – atividade na Praça D. Epaminondas – Centro – Taubaté, com a LIGA ACADÊMICA DE OTORRINOLARINGOLOGIA – UNITAU.

20h – Concerto de encerramento da Semana da Voz 2016