Na sexta-feira, 16, o senador Aloysio Ferreira visitou o bairro do Areão, onde a Prefeitura realizava o programa Bairro a Bairro; em conversa com a imprensa o senador falou sobre o governo Ortiz Júnior, as próximas eleições municipais e o governo federal

 

(Na foto: Ao lado do prefeito, senador tucano discursa para o público)

O senador tucano visitou Taubaté na sexta-feira, 16, e acompanhou o programa “Bairro a bairro – orçamento cidadão” realizado pelo prefeito Ortiz Júnior no bairro do Areão. Aproveitou para conversar com secretários, vereadores e munícipes presentes. E também com a imprensa.

 

Público acompanha os trabalhos

Público acompanha os trabalhos

 

Governo Ortiz Junior

Senador Aloysio Nunes declarou que veio a Taubaté para ver de perto a experiência do prefeito Ortiz Júnior.“Uma forma de administrar mais próxima do cidadão, mais democrática, que permite trazer a administração para juntodo cidadão, o que dá sempre um bom resultado. Para fazer isso é preciso ter coragem e disposição, para abrir o diálogo com a população, até para receber críticas e com isso calibrar suas ações administrativas. Eu conversei com alguns secretários e vou conversar também com os munícipes, e pelo que eu sei, todos os munícipes serão atendidos mesmo que de madrugada e isso significa que o programa tem resolutividade.  Vim aqui pra isso e também para dar um abraço nos amigos de Taubaté”, declarou o senador.

 

Prefeitos explica ao senador como funciona o Bairro a Bairro

Prefeitos explica ao senador como funciona o Bairro a Bairro

 

Eleições municipais

Sobre as próximas eleições, o senador afirmou que a mudança substancial será com referência a regras para as candidaturas, em que o prazo de filiação partidária era de um ano agora baixou para seis meses antes das eleições para o candidato poder concorrer. Algumas mudanças nas regras tornarão as eleições mais baratas, como por exemplo a que proíbe a contratação de cabos eleitorais, uma forma disfarçada de compra de votos.

O período de campanha também será mais curto no radio e televisão. Na opinião do senador, nas eleições municipais, não tem necessidade do candidato ficar tanto tempo no rádio e na televisão, porque isso acaba cansando o eleitor e encarece bastante a campanha devido aos custos de produção dos programas.

Para o senador,“felizmente a eleição municipal se manteve separada das eleições gerais, porque havia uma tese de juntar todas as eleições, mas isso acabaria por eliminar do calendário eleitoral o momento do eleitor discutir os problemas da sua cidade. É um momento importante da vida do cidadão e todos nós esperamos que nessas eleições municipais haja uma disputa limpa, uma competição onde prevaleçam as ideias e as realizações dos melhores. Aqui em Taubaté eu vejo o trabalho do nosso prefeito e se for pelo trabalho que ele está realizando e que irá realizar até o final do mandato ele seguramente será reconduzido ao cargo”.

 

Prefeito Ortiz Jr com o vereador Jeferson Campo

Prefeito Ortiz Jr com o vereador Jeferson Campo

 

Governo Federal

Com relação ao governo federal, senador Aloysio Ferreira garantiu que a presidente Dilma está vivendo um momento muito difícil por causa da conjunção de crises e em grande parte por culpa dela mesma. Para o senador, ascrises econômica, a política e moral têm causado indignação dos cidadãos diante de tanta podridão que está sendo revelada pelas operações de investigações da Polícia Federal.

Se a presidenta Dilma vai conseguir concluir o governo, se ela chega até o final do mandato, eu não sei.Eu espero que sim, mas acho muito difícil.Se ela acertar o passo e conseguir governar será melhor para o Brasil. Há vários pedidos de impeachment no Congresso Nacional. Caso sejam instaladas as comissões para apurar crimes de responsabilidade, e se as comissões trabalharem bem, eu acho difícil ela escapar”, afirmou o senador.

E foi além: “Na minha opinião, ela (Dilma) cometeu efetivamente crimes contra a lei orçamentária ao tentar disfarçar a gravidade das finanças públicas mediante truques contábeis, as chamadas pedaladas.Isso tem uma consequência muito séria, porque não é só um problema jurídico, isso teve consequência porque agravou a crise econômica que o país vive agora com todas essas sequelas de inflação, desemprego e de sofrimento para as pessoas”, concluiu o senador tucano.

 

Vereador Joffre Neto, líder de fato do prefeito na Câmara e nas ruas

Vereador Joffre Neto, líder de fato do prefeito na Câmara e nas ruas