A disputa eleitoral trouxe para a terra de Lobato dois visitantes ilustres neste sábado ensolarado, dia 4: Marina Silva (ex-senadora e Ministra do Meio Ambiente no Governo Lula) e Alexandre Padilha (Ministro da Saúde no Governo Dilma).
Marina compareceu ao evento de lançamento oficial da campanha do deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV), ocorrida na Associação dos Empregados do Comércio (AEC). Cerca de 500 pessoas estiveram presentes. Agendada para às 14 horas, a ilustre convidada chegou ao local às 16h30. Graças ao atraso, Marina não presenciou o desagradável episódio em que um homem desconhecido passou pelo local  e a chamou de “vagabunda”. Ato seguido, o candidato a prefeito pelo PV bateu boca com o desconhecido no meio da rua. Único órgão de imprensa presente, CONTATO foi impedido de entrar na AEC para acompanhar o pronunciamento da ex-senadora.

Alexandre Padilha, Isaac do Carmo e Rubens Fernandes, candidato a vice-prefeito. Fotos Marcos Limão

O evento do PT serviu para Isaac do Carmo, candidato a prefeito, lançar o programa de governo para a área da Saúde. Também foi exibido o primeiro vídeo da campanha petista, com o jingle. Na ocasião, Isaac do Carmo não perdeu a oportunidade para atacar seu adversário político Ortiz Júnior, candidato a prefeito pelo PSDB. Disse que os tucanos deveriam investir no Hospital Regional o dinheiro supostamente desviado da FDE, presidida pelo ex-prefeito José Bernardo Ortiz, para a campanha de Júnior.
Calcanhar de aquiles da atual administração municipal, o lançamento do programa de governo petista com a presença de um Ministro de Estado era a aposta da coligação para alavancar a candidatura de Isaac do Carmo (PT). Panfletos foram distribuídos pela cidade e um caminhão de som percorreu as ruas do centro na manhã deste sábado convocando a população a ouvir o Ministro da Saúde. Porém, a autoridade não conseguiu mobilizar a população. Foi praticamente inexpressiva a presença de cidadãos dispostos a ouvir o ministro. As pessoas presentes ao evento eram assessores, membros da campanha, integrantes do Sindicato dos Metalúrgicos, candidatos do PT e do PMDB e petistas de municípios vizinhos.HUMOR – O episódio mais engraçado do dia foi protagonizado pelo socialista Jenis Andrade, candidato a prefeito pelo PSOL. CONTATO conversou com o candidato sobre a pesquisa IBOPE divulgada na quinta-feira, dia 2, em que ele aparece com 0%, enquanto o petista Isaac do Carmo está com 8%. O socialista disse que, se respeitada a margem de erro, de 4% para mais ou para menos, ele poderia estar tecnicamente empatado com candidato do PT.