Luis Claudio Lula da Silva, fenômeno empresarial, assistindo seu papai na TV 

Coisas do compadre

COINCIDÊNCIAS

por César Benjamin

Luis Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente, mora de graça em um big apartamento nos Jardins, que está no nome de Roberto Teixeira. Lula morou oito anos, também sem pagar, numa casa do mesmo dono.

O ex-petista Paulo de Tarso Venceslau, militante antigo, já acusou Teixeira de chefiar um esquema de desvio de recursos de prefeituras governadas pelo PT. A Comissão de Ética do PT deu razão à denúncia, mas Lula não permitiu que o processo fosse adiante. Venceslau saiu do PT.

Teixeira comprou o tal apartamento, que cedeu a Luis Claudio, de uma empresa sediada em um paraíso fiscal. O representante dessa empresa no Brasil é o uruguaio André Neumann. Apesar de reconhecidamente amigos, Teixeira e Neumann garantem que a operação de compra e venda foi casual.

Neumann, também por acaso, é casado com Maria Beatriz Braga, conhecida como “rainha da catraca”, por controlar o transporte público em São Bernardo do Campo, cidade administrada pelo PT.

Luis Claudio Lula da Silva, com quem essa história começou, é dono da empresa LFT Marketing Esportivo, que não tem nenhum funcionário. Mesmo assim, recebeu R$ 2,4 milhões de uma empresa investigada por pagar propina para garantir a publicação de uma Medida Provisória que Lula, quando presidente, assinou. Os dirigentes dessa empresa estão presos. Luis Claudio, até hoje, recusa-se a dizer que serviço prestou e quais profissionais fizeram o trabalho.

Enquanto isso, Rui Falcão, presidente do PT, publicou um artigo na Folha de hoje, dizendo que estamos assistindo a uma sórdida campanha das elites contra Lula e sua família.

Eu não estou entendendo nada. Ou estou?

 

César de Queiroz Benjamin (Rio de Janeiro, 5 de maio de 1954) é um cientista político, jornalista, editor e político brasileiro. Durante a Ditadura Militar Brasileira, participou da luta armada contra o regime, foi perseguido e exilado. Co-fundador do Partido dos Trabalhadores, foi também filiado ao PSOL, tendo se desligado dos dois partidos. Atualmente, César Benjamin é o editor da Contraponto Editora[1] e colunista da Folha de S.Paulo. É irmão do também jornalista e ex-deputado Cid Benjamin.