Por Paulo Lacerda

Está disponível na internet a petição organizada por cidadãos de Taubaté reivindicando a redução do orçamento da Câmara Municipal de Taubaté. Os manifestantes pleiteiam redução de 15%. O orçamento atual do poder Legislativo é de R$ 24 milhões. Com a diminuição proposta, ele cairia para cerca de 20 milhões.

A petição não questiona a legalidade do orçamento, pois ele está dentro da margem prevista em lei, que é de 6% da arrecadação do município. A petição centra-se na busca pela “moralidade” e “consciência” dos atuais legisladores.

Os organizadores afirmam que o orçamento aumentou mais do que a inflação registrada nos últimos quatro anos. E sugerem que o dinheiro economizado seja destinado a bolsas de estudo ou investimentos nos bairros periféricos.

Clique AQUI para assinar a petição.

Protesto

A quarta-feira de 7 de agosto  marca o fim do recesso parlamentar. Neste dia, os vereadores realizam a primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2013 e um grupo de manifestantes pretende realizar um protesto na porta da Câmara Municipal. A mobilização está sendo feita pela rede social Facebook. O protesto está previsto para às 14 horas e cerca de noventa pessoas já confirmaram a participação.