Professor da Unitau comandará a pasta que já deu muita dor de cabeça para Ortiz Júnior (PSDB)

A Secretaria de Meio Ambiente tem um novo comandante. A prefeitura anunciou nesta quinta-feira, 23, a nomeação do Engenheiro Agrônomo, Paulo Fortes Neto, que a partir de hoje assume a pasta. Natural de Iguapé (SP), Paulo se radicou em Taubaté em 1992.

Graduado em Agronomia pela Universidade de Taubaté, ele também é  Mestre em Microbiologia Agrícola e do Ambiente pela Faculdade de Agronomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Doutor em Solos e Nutrição de Plantas pela Universidade de São Paulo (USP).

Paulo é docente na Unitau e proprietário de empresa especializada em gerenciamento de resíduos industriais e urbanos. Já recebeu prêmios internacionais em Atlanta (USA), Montevideo (Uruguai), Lisboa (Portugal).

Entre as experiências em entidades públicas e privadas, trabalhou em empresas como: Câmara de Comércio do Peru e Brasil, Fibria Celulose S/A, Veracel Celulose, Embraer, Ambev, Nestlé, Cavo Serviço de Saneamento S/A, Schincariol, Pilkington Brasil, Refino de Óleo Brasil S/A, Sabesp, Petrobras, Sadia, Danone, Prefeitura de São José dos Campos, Prefeitura de Jacareí e Ford do Brasil.