Vereador Paulo Miranda (PP) é eleito presidente do Legislativo, derrotando Luizinho da Farmácia (PROS), líder formal do prefeito, e por tabela Joffre Netto (PSB), o líder de fato do Palácio do Bom Conselho, que abandonou a disputa diante da derrota anunciada

 

O resultado já havia sido anunciado por CONTATO. Mas, inconformado, vereador Joffre Neto insistia em contabilizar votos inexistentes. Chegou a afirmar ao CONTATO que as duas chapas afirmavam dispor de 10 votos, num universo de 19 vereadores. A soma não fechava. Mas ele insistia em afirmar que os votos comprovariam que ele estava certo. Perdeu e abandonou o campo, deixando para seu colega Luizinho o ônus mais visível da derrota.

A derrota veio por volta 14h:30 de segunda-feira, 14. Paulo Miranda foi eleito presidente da Câmara Municipal de Taubaté com 11 votos e derrotou Luizinho da Farmácia com 07 votos. A vereadora Maria das Graças não votou por estar ausente por luto pelo falecimento de sua genitora na sexta-feira, 11. Paulo Miranda é policial militar reformado, é casado e tem cinco filhos.

A nova Mesa Diretora ficou assim composta:
Presidente: Paulo de Tarso Cardoso de Miranda.

1º Vice-Presidente Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB)

2º Vice-Presidente Noilton Ramos (PSD)

1º Secretário Carlos Peixoto (PMDB)

2º Secretário Douglas Carbonne (PCdoB).

Em entrevista após a votação que o elegeu presidente da Câmara para 2016, Miranda disse que pretende continuar o ótimo trabalho realizado pelo colega Rodrigo Luís da Silva “Digão” (PSDB).

Miranda disse ainda que: “Nesses três anos como vereador, tenho aprendido muito e nesse último, como vice-presidente, também adquiri experiências que posso agora utilizar no exercício da presidência. [Além disso], Digão continua na mesa agora como vice-presidente e com isso nós vamos continuar trabalhando juntos”.

Perguntado se está preparado para assumir a Prefeitura caso o prefeito tenha o mandato cassado, o recém-eleito presidente da Câmara disse que não trabalha com essa hipótese e nem tem essa pretensão, mas se a Justiça Eleitoral assim decidir ele assumirá como mais um desafio. E concluiu: “Eu sempre gostei de desafios, desde quando desenvolvia meu trabalho na PM. Então, eu creio que tenho condições, mas hoje estou somente preocupado em cumprir meu trabalho aqui como vereador e presidente da Câmara”. Disse também que não sabe, caso o prefeito venha a ter o mandato cassado, como é que se dará a sequência dos trabalhos.

Comissões  formadas sob protestos do vereador Luizinho que recusou a suplência

Vereadores Jeferson Campos (PV), Luizinho da Farmácia (PROS) e Salvador Soares: expressão da derrota na face