O PPA (Plano Plurianual) será debatido em cinco audiências públicas na Câmara de Taubaté na próxima semana.
O ciclo de debates começa terça-feira, 19, às 9h. Na ocasião, serão debatidos os projetos da Câmara, Instituto de Previdência, Unitau e fundações e Empresa de Tecnologia.
Na quarta-feira, 20, às 9h, serão apresentadas as informações da Secretaria de Inclusão Social. No período da tarde, às 14h30, será a vez da Secretaria de Saúde.
Quinta-feira, 21, a audiência começa às 9h com a Secretaria de Obras, e às 14h30 será ouvida a Secretaria de Educação. As demais pastas serão distribuídas ao longo das quatro audiências.
Durante as audiências, os representantes dos órgãos poderão falar por dez minutos cada, para expor os programas de governo e suas metas e objetivos, em termos práticos para a população.
Cada vereador falará por até cinco minutos e os munícipes inscritos disporão de três minutos para questionamentos, sugestões e reclamações relacionados ao projeto.
O PPA é uma lei municipal que estabelece diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pela administração municipal no período de quatro anos – neste caso, de 2018 a 2021.