Protestos contra a presidente Dilma e o Partido dos Trabalhadores tomaram as ruas do Brasil no domingo, 13; em Taubaté, foi realizada a maior manifestação pública já registrada na história da terra de Lobato

 As manifestações contra a corrupção, a Dilma e o PT que aconteceram no domingo, 13, foram as maiores registradas no Brasil. Os protestos aconteceram em todos os Estados e levaram para as ruas mais de três milhões de pessoas em todo o País. A terra de Lobato fez sua parte. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 30 mil pessoas participaram das manifestações. O Coletivo Cidadãos do Bem, que organizou o protesto na cidade, estimou em cerca de 20 mil pessoas.

Os manifestantes começaram a se concentrar na Praça General Júlio Salgado, em frente ao 5º BPM/I, por volta das 13 horas antes de percorrer as principais vias até chegar à Praça Dom Epaminondas, no Centro. Durante todo o percurso, ecoaram gritos e pedidos de fim à corrupção, além de homenagens ao juiz federal Sérgio Moro, que comanda o julgamento dos envolvidos na Operação Lava Jato. A Avenida Emílio Winther foi completamente ocupada em toda a sua extensão.

Integrantes do Coletivo Cidadãos do Bem esperavam no máximo cinco mil pessoas já que houve pouco tempo para mobilizar o pessoal e, inclusive, devido à circulação de uma (falsa) notícia de que não ocorreria a manifestação na cidade.

Os organizadores declararam que o objetivo é o total apoio ao juiz Sergio Moro, ao Ministério Público Federal, à Polícia Federal, e a todas as fases da Operação Lava Jato. Os manifestantes pediam a saída imediata da presidente Dilma Rousseff, a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusado de ter se beneficiado com os desvios de recursos públicos comprovados pela Operação Lava Jato. Confira o registro fotográfico feito pela Polícia Militar e pelas lentes de Pedro Pereira, colaborador do Jornal CONTATO.

Fotos cedidas pela Polícia Militar sobre a manifestação em Taubaté:

 

Fotos cedidas por Pedro Pereira sobre a manifestação em Taubaté:

 

Fotos da manifestação em São Paulo:

Vídeo produzido por Pedro Venceslau e publicado pelo músico Tico Santa Cruz, da banda Detonautas, mostra manifestantes contrários à presença de Aécio Neves na manifestação em São Paulo já teve mais de 450 mil visualizações até a manhã de terça-feira: