Disputar o título de campeão paulista de vôlei não estava nos planos dos torcedores, mesmo os mais fanáticos. Tampouco imaginavam que houvesse tanta gente interessada em assistir ao vivo a disputa entre os principais astros desse esporte.

Despreparada, a secretaria municipal de Esportes divulgou que hoje, quarta-feira, 22, seria distribuído os ingressos para a final entre as equipes de Taubaté e a do Sesi no Ginásio do Abaeté no próximo sábado, 25, a partir das 13h e com transmissão pela Sport TV.

Em frente à secretaria de Esporte, as filas começaram logo cedo

Em frente à secretaria de Esporte, as filas começaram logo cedo

 

Taubaté é franco favorito desde que venceu o jogo de ida por 3 X 0. Caso sofra uma derrota, ainda terá a chance de jogar mais um decisivo “Golden Set”, termo que designa o sexto set de uma partida em que o regulamento assim o permita. Tal qual o tie-break, este set é disputado em 15 pontos apenas.

Os ingressos para essa partida seriam trocados hoje, terça 22, a partir das 08h:00, por um quilo de alimentos não perecíveis (menos sal) em três pontos: na própria secretaria de Esportes, à Rua Edmundo Morewood, na Associação Clube Jovem, na Avenida Juca Esteves e no Via Vale Garden Shopping a partir das 10h:00.

Os ingressos esgotaram-se rapidamente e acabou provocando confusão, reclamações e tumulto nesses pontos. Munícipes reclamavam que, na Associação, às 08:30 horas já não havia mais ingressos e nem duzentas pessoas conseguiram ser atendidas.

Na sede da secretaria, antes das 09h:00 não havia mais ingressos. Segundo o coordenador de Esportes Thiago Hoffman, tudo acontece porque a cidade não possui um ginásio de esportes à altura da competição com diversos atletas da seleção brasileira, o que atrai muita gente que quer vê-los  jogar.

No Via Vale Shopping a situação era ainda pior, Por ser um local de maior frequência de público, muita gente deu preferência para ir até lá retirar ingresso e também porque muitas pessoas que não conseguiram ingressos nos outros pontos se deslocaram para lá.

No Via Vale Shopping, as filas cresceram tanto...

No Via Vale Shopping, as filas cresceram tanto…

 

... foi preciso chamar a polícia para por ordem

… que foi preciso chamar a polícia para por ordem

A coordenadora de Marketing do Via Vale informou é apenas parceira e que recebeu da secretaria de Esporte uma cota de quatrocentos ingressos, dos quais cem ingressos de sua cota de patrocínio foram distribuídos nas lojas os outros trezentos destinados à troca. Conclusão: “enormes filas formadas por jovens, idosos e até crianças porque a cidade promove não está preparada”, segundo uma pessoa que não conseguiu trocar por ingresso os alimentos que levou.