Prefeitura de Taubaté distribui Bolsa Família para seus servidores e para famílias com renda bem acima da estipulada pelo programa do governo federal e também aponta a falta de estrutura para os conselhos municipais.

          Essas graves irregularidades foram apuradas através de uma varredura que a CGU  (Controladoria-Geral da União) fez nas áreas de educação e assistência social do governo Roberto Peixoto (PMDB) em  Taubaté. O relatório divulgado na sexta-feira, 09, abrange dez programas financiados entre o período de julho de 2008 e setembro de 2011, com R$ 21,6 milhões em recursos federais. A partir de segunda-feira, 12, daremos mais detalhes. E na próxima edição impressa de CONTATO sairá uma reportagem mais completa.
          O relatório será enviado para o Tribunal de Contas da União, ao Ministério Público, à Polícia Civil e à Câmara. Em 2006, as mesma CGU havia constatado irregularidades como a contratação de funcionário fantasmas. A Câmara Municipal, na ocasião, não aprovou a criação de uma CEI que poderia cassar o prefeito Roberto Peixoto. Se quiser saber um pouco mais sobre  mais essa triste história registrada por CONTATO basta dar uma olhada na reportagem daquele ano emhttp://www.jornalcontato.com.br/303/especial/materia1.htm