Oficial de Justiça esteve no gabinete do político no início da noite; Câmara Municipal também foi notificada.

O não mais prefeito Paulo Miranda (Sem Partido) volta à presidência da Câmara Municipal nesta quinta-feira, 17. Após 98 dias no comando da administração municipal, Paulo Miranda (PP) deixa o cargo de prefeito, que assumiu em 11 de agosto. Ortiz Júnior voltará ao Palácio do Bom Conselho também nesta quinta-feira.

Após, notificar Paulo Miranda, o oficial também foi até a Casa de Leis e notificou o vereador Digão (PSDB), que ocupava o cargo de presidente, sobre a volta de Miranda. O parlamentar recebeu o oficial de justiça às 19h10 do dia 16, na sala da Direção-Geral. De acordo com o secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura, Jean Soldi, que acompanhou a intimação, os atos praticados tanto por Digão, na Câmara, quanto por Paulo Miranda, na Prefeitura, até esta data, irão prevalecer.

Ortiz Junior (PSDB) será reconduzido ao cargo de prefeito a partir do dia 17. Segundo Digão, o retorno era uma “questão de tempo”, tendo em vista que Ortiz “conseguiu reverter a situação jurídica” que o afastou do cargo. “Cedo ou tarde viria a decisão. Espero que o chefe do Executivo conclua este mandato e prossiga com o mandato seguinte com transparência nas contas, da melhor forma possível”, considerou Digão.

Paulo Miranda se manifestou nas redes sociais onde deixou um recado aos taubateanos:

“Boa tarde a todos. Acabei de receber o Oficial de Justiça pois, como sabem, uma decisão judicial me tornou Prefeito de Taubaté e agora uma outra me faz retornar ao cargo de Presidente da Câmara. Cumpri meu papel nestes três meses frente ao Executivo Municipal e agradeço a todos que estiveram ao meu lado neste período, principalmente aos servidores públicos municipais. Quero dizer à população que como Presidente da Câmara era meu dever assumir o cargo naquele momento e hoje me despeço com a sensação de dever cumprido. Desejo sucesso ao novo prefeito e reafirmo a todos que podem sempre contar comigo, independente do cargo que estiver exercendo. Vamos juntos Taubaté!”.