Foto divulgação

O deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) prestou depoimento por escrito à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde e negou a realização de reunião na casa de sua antiga assessora, Márcia da Silva. O parlamentar foi convidado a prestar depoimento, mas preferiu enviar os esclarecimentos por meio de carta, lida durante reunião realizada na sexta-feira, dia 18.

A CPI foi criada a partir da denúncia feita pelo vereador Bilili (PSDB) no dia 12 de junho de 2013 de que o secretário de Saúde, João Ebram Neto, teria participado de uma reunião na casa de Márcia Silva, na qual teriam participado o deputado estadual e um fornecedor da prefeitura, com o intuito de articular a vinda de uma Organização Social para gerir o Pronto Socorro Municipal. Márcia também foi convidada para depor, mas declinou. Seu depoimento por escrito, porém, não foi enviado à CPI.

Padre Afonso (PV) negou que tivesse indicado João Ebram Neto para o cargo como recompensa pelo apoio dado pelo PV à candidatura de Ortiz Júnior (PSDB) no segundo turno das eleições de 2012.