Na foto, da esq. para a dir.: Roberto Peixoto, Luciana, Luizinho da Farmácia, Chico Saad, Carlos Rodrigues, Rovida (engenheiro da PMT) e Lauren (diretora da escola)

O prefeito Roberto Peixoto (PMDB) reuniu a primeira-dama Luciana Peixoto (PMDB) e o núcleo duro do Palácio Bom Conselho para a inauguração da escola Emílio Amadei Beringhs, no bairro Marlene Miranda. A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 22. Os vereadores Chico Saad (PMDB) e Luizinho da Farmácia (PR), atual Presidente da Câmara Municipal, marcaram presença.

Luizinho fez uma defesa vigorosa do prefeito. Na opinião do edil, os veículos de comunicação não deveriam dar destaque para o fato de a obra ser entregue com dois anos de atraso. Em seguida, Luizinho falou que o prefeito não teve culpa se a empresa que ganhou a licitação não conseguiu cumprir o contrato.

O discurso mais esperado era o da primeira-dama. Todo mundo esperava por mais uma pérola de Luciana Peixoto, que, infelizmente, preferiu ler um texto pronto ao invés de improvisar um discurso.
O “showzinho” ficou por conta do prefeito. Roberto Peixoto estava inspirado e queria falar e falar. Ele acabou o discurso e pediu mais um pouco de espaço no microfone para dar mais recados que havia esquecido. Confirmando seu estilo messiânico-populista, Peixoto mandou ver: “Ninguém sabe o que eu vou falar. Só Jesus Cristo e eu. Nós vamos separar a rua do meio, separar o quarteirão, para colocar equipamentos de ginástica ao ar livre e parquinho”.

Porém, o comentário mais sinistro foi feito pela secretário de educação, Carlos Rodrigues. Depois de destacar o tamanho da obra, Rodrigues afirmou que “o mapa do Brasil sofreu uma alteração” por causa daquela escola. Arghhhhh!
 De resto, CONTATO registrou mais uma obra entregue com atraso e sem estar acabada. É o padrão Peixoto! Confira nas fotos do repórter Marcos Limão alguns detalhes da obra inacabada. Só um detalhe: as aulas na escola nova começam amanhã.
 VEREADORES LUIZINHO DA FARMÁCIA E CHICO SAAD TROCAM FIGURINHAS COM A PRIMEIRA-DAMA LUCIANA PEIXOTO
 TROCA DE CHOQUE E O PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DO PMDB
Anthero Mendes (pré-candidato a prefeito pelo PMDB em 2012), Jacir Cunha, Benedito Fraça (Cabrito) e Pedro Henrique Silveira (sec. de Saúde) entre os populares. Pregunta: o que o pré-candidato e o secretário de Saúde faziam na inauguração de uma escola?
 
CONTATO flagra o momento em que Cabrito apresenta Anthero Mendes aos populares. Campanha antecipada?

DETALHES DE MAIS UMA OBRA ENTREGUE FORA DO PRAZO E INACABADA
Acima, a entrada do espaço onde será o auditório. Abaixo, o auditório por dentro, com o chão cheio de água
Parece que a obra foi feita com o material mais barato, como mostra a fechadura da porta da sala de aula
A entrada da quadra de esportes

Espaço ao lado da quadra de esportes