FOLHA CULTURA DE MONTEIRO LOBATO – Alunos do 2º ano de Jornalismo da Universidade de Taubaté (UNITAU), criaram um jornal político chamado Folha Cultura de Monteiro Lobato.
Os alunos responsáveis pelo projeto são Daniel Corrá, Vivian Gasperotto e Paula álvares, que criaram o jornal com o intuito de mostrar os problemas da cidade e os detalhes do processo eleitoral. O veículo não tem nenhuma ligação com partidos políticos, e veio para expor a opinião da população em relação as eleições.
Cerca de 500 exemplares foram distribuídos aos comércios da cidade. Além do jornal, a população interessada pode acessar as informações do Folha Cultura de Monteiro Lobato pelo blog (jornalfolhacultura.blogspot.com.br)

 

CAFÉ UNIÃO – No dia 26 de setembro, os alunos do 2º ano do curso de Relações Públicas da UNITAU realizarão o tradicional evento Café União dentro do próprio departamento de Comunicação Social.
O evento está em sua 14ª edição e o tema desse ano é RP 2.0: Planejamento e Gestão da Comunicação Digital, que evidencia o uso das mídias digitais e propõe a discussão sobre o posicionamento dos profissionais no segmento. O objetivo do evento é integrar alunos da área com profissionais que já estão no mercado de trabalho.
Terá a transmissão online pelo site da Instituição com a participação dos internautas e contará com os convidados Carolina Terra (Diretora de mídias sociais da agência Ideal) e Rafael Kiso (consultor de planejamento estratégico interativo e mídia social).

 

ENTREVISTA COM CANDIDATOS A PREFEITO – A Rádio FM UNITAU vai promover entrevistas diárias com os candidatos à prefeito de Taubaté a partir do dia 24. A ideia é promover uma discussão específica sobre as questões que envolvem a Universidade de Taubaté (UNITAU) e as propostas para o futuro da unidade de ensino.
As entrevistas serão realizadas dentro do programa matinal Espaço Público, às 8h. A FM UNITAU opera na frequência 107.7
PROGRAMAÇÃO DA RODADA DE ENTREVISTAS DA FM UNITAU:
Dia 24/09/2012 (segunda-feira): Padre Afonso (PV)
Dia 25/09/2012 (terça-feira): Jenis de Andrade (PSOL)
Dia 26/09/2012 (quarta-feira): Isaac do Carmo (PT)
Dia 27/09/2012 (quinta-feira): Mário Ortiz (PSD)
Dia 28/09/202 (sexta-feira): Ortiz Junior (PSDB)

 
SEMINÁRIO INTERNACIONAL – A Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou o Seminário Internacional de Integração Brasil – Alemanha na noite do dia 20 de setembro. Eder Coelho, gerente de planejamento estratégico da Ambev, discutiu estratégias de negócios internacionais com 28 alunos alemães da turma do Advanced Executive MBA da UNITAU e com 42 alunos de MBA e de mestrado da Universidade.
Os estudantes de Stenbeis University Berlin, instituição de ensino da Alemanha, tiveram aulas na Universidade de Taubaté entre os dias 17 e 21 de setembro sobre assuntos relacionados ao mercado financeiro brasileiro e a influência dos aspectos culturais na dinâmica das empresas nacionais.