Coronel Eliane Nikoluk assumiu oficialmente na manhã de sexta-feira, 06, o Comando de Polícia do Interior (CPI-1) da RMVale, em São José dos Campos e à noite recebeu o título de cidadania concedido pela Câmara Municipal de Taubaté

Coronel Eliane Nikoluk Schachetti, 44 anos, é a primeira mulher a assumir o Comando do Policiamento do Interior (CPI-1) na Região Metropolitana do Vale do Paraíba (RMVale). Foi também a primeira mulher a chefiar o 5º Batalhão da Polícia Militar – BPMI General Salgado, de Taubaté. A cerimônia de posse foi realizada na manhã de sexta 06, na sede da corporação em São José dos Campos.
À noite da mesma sexta-feira, foi homenageada na Câmara Municipal com o título de Cidadania pelas mãos da vereadora Maria Gorete (DEM), para que, “Nikoluk conquistou o respeito e a admiração da sociedade taubateana com a sua simpatia e profissionalismo”.
Na Câmara, Coronel Nikoluk estava acompanhada da família – as filhas Carolina e Catarina, o marido Major Paulo Scachetti, a mãe Eliza Nikoluk e os sogros. Um vídeo produzido pelo Memorial da Câmara e pelo Conselho Comunitário de Segurança de Taubaté foi apresentado com depoimentos de familiares e colegas de corporação.
Para dona Eliza, sua mãe, Nikoluk sempre teve interesse no ser humano e a vocação para ajudar as pessoas foi que a direcionou para escolher o caminho de combate à criminalidade. Suas filhas a elogiaram e deixaram claro que, mesmo tendo a mãe focada no trabalho, nunca sentiram a falta de sua atenção, carinho e participação nas suas vidas.
“Cel. Nikoluk valorizou a polícia militar, dirigindo com firmeza homens e mulheres, exercendo a atividade de comando com segurança, sempre buscando parcerias com a comunidade”, declarou o Tenente-Coronel Sodário, que a substituirá interinamente no comando do 5º Batalhão.
Ao agradecer a homenagem, a nova comandante do CPI-1 disse que com a ajuda da Câmara e da prefeitura de Taubaté, o serviço prestado pela Polícia recebeu uma união de forças. “Hoje, andando pela cidade, a gente percebe mudanças consistentes, que motivam nossos policiais a fazer ainda melhor seu trabalho, porque não existe mais aquele sentimento de que estamos sozinhos”, concluiu.

Nikoluk entre as filhas Carolina e Catarina

Coronel Nikoluk e o Tenente Coronel Sodário, novo comandante do 5 BPMI