Munidos de cartazes, manifestantes compareceram à sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira dia 19, para prestar solidariedade ao vereador Chico Saad, que, no dia 17, teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com base na Lei da Ficha Limpa. Ele foi condenado pelo Tribunal de Justiça de SP por ter dado carona com o carro oficial para uma munícipe de Taubaté até o médico em São Paulo. Foto de Vitor Ferrero

Na tribuna, Saad agradeceu a todos que estavam em manifesto e disse que não esperava uma reação de apoio como foi feita no local. Sem citar nomes, ele atacou seus desafetos.

O vereador, que vai recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, disse que não sabia de nada sobre a carona e que não haveria problema algum em ajudar uma munícipe necessitada. “O assessor toou a decisão de dar carona. Com toda certeza vou reverter isso”, disse.

Ele também ressaltou que, em 22 anos de vida pública, nunca houve acusações contra ele. Durante o discurso, um dos assessores de Chico Saad discutiu com o grupo de pessoas que formalizaram a denúncia na Justiça Eleitoral, atribuindo a eles as intempéries da campanha eleitoral. O parlamentar está confiante na sua absolvição no TSE. É o que veremos.