Responsável pelas polêmicas alterações no sistema viário de Taubaté, Lola aceita convite do prefeito Felício Ramuth (PSDB) para assumir a diretoria de Obras da prefeitura joseense

 

A polêmica secretária de Mobilidade Urbana (SMU) Dolores Moreno Piño, a Lola, não está mais no comando da pasta que comandou por quatro anos. Ela agora assume a diretoria de Obras na prefeitura de São José dos Campos na gestão de Felício Ramuth (PSDB).

Considerada prioridade no governo de Ortiz Júnior (PSDB), as alterações viárias realizadas na cidade causaram muita polêmica. Mas a opinião geral é que houve uma melhora no trânsito urbano, apesar das mentiras e promessas não cumpridas, como a duplicação do viaduto que conduz a estrada do Barreiro e marginal que, tal qual os governos do velho Ortiz, continua parada para dar acesso a uma lanchonete e um posto de gasolina.

A diretora de Transportes Públicos de Taubaté, Angeliki Motta, braço direito de Lola, também pediu exoneração da e deverá acompanhar a ex-secretária em São José.

Dolores recebeu o convite do prefeito Ramuth na sexta-feira, 30, de manhã e à tarde comunicou Ortiz Júnior.

A prefeitura ainda não divulgou o nome de quem substituirá Lola.

 

Alterações viárias

A saída de Lola foi recebida com festa nas redes sociais. Alvo de diversas críticas devido às mudanças que promoveu no trânsito de Taubaté, os internautas fizeram questão de registrar seu descontentamento com as alterações.

Lola também sai da prefeitura antes de o milionário empréstimo do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) chegar aos cofres do executivo. O dinheiro deverá ser usado para realizar uma série de intervenções no trânsito, principalmente para a recuperação asfáltica da cidade.

 

Uma única mudança no 1º escalão

Desde que retornou à Prefeitura, em novembro de 2016, Ortiz Júnior afirmou que haverá mudanças de secretários. Porém, apenas um nome foi confirmado.

Andrea Gonçalves, esposa do médico Rubens Freire (PSD) que largou as eleições para apoiar Ortiz Júnior, foi confirmada como secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social.