Até hoje não se sabe quem decidiu homenagear Benedito Monteiro, Arraiel Theodoro do Prado, Mestre Lica e Renato Teixeira, na segunda-feira. 5, no meio da área industrial da Gráfica Resolução. “Pouco importa, o que vale são as ideias que ficam”, diria um dos artistas. Em 2012, foram homenageados Dr Hugo de Domenico e o músico e compositor Yves Schmidt. Naquela ocasião CONTATO registrou: “Idealizado e realizado pelo artista plástico Fernando Ito, o Prêmio Batuta pode ter vindo para ficar. Mas muita gente que elogiou a iniciativa queria saber quem vai escolher os próximos homenageados e quais seriam os critérios.” O mistério continua. O sucesso do evento também.

O único senão foi a qualidade do som que deixou muito a desejar. Mas o clima descontraído, o bolinho caipira, a sopa quente e o prazer de ver a felicidade estampada nos rostos dos homenageados superaram todas eventuais falhas visíveis e invisíveis. Afinal, “Taubaté estava presente”, como resumiu a elegante Célia Tadeucci.

Os vídeos de apresentação de cada um dos homenageados podem ser baixados em www.institutoentenda.com.br. Outro assunto ainda sem explicação: o que vem a ser esse Instituto, que assina a realização do evento?

Que venha o próximo Batuta!