O ex-árbitro Sálvio Spinola insistiu na ESPN, dias atrás que na Copa no Brasil, a arbitragem seria camarada com a seleção de Felipão.

Segundo Mário Magalhães, dito e feito: um erro grave do japonês Yuichi Nishimura, que inventou um pênalti de Lovren em Fred aos 21 min do segundo tempo, abriu o caminho para a vitória de 3 a 1 do Brasil sobre a Croácia, na abertura da 20ª Copa do Mundo.

Felipão, que reclamava do japonês, não tem do que protestar. Só do que agradecer. “O juiz é nosso!”, gritaram os torcedores brasileiros, afirma Magalhães. Mesmo assim a seleção soube, com méritos, superar o nervosismo inicial, o gol contra de Marcelo que abriu o placar e a lentidão que só mudou depois do intervalo.

Mais importante ainda foi não calçar saltos altos.

A maior deficiência, porém, foi a lerdeza ao atacar, mal que se torna ainda maior diante de times bem plantados na defesa.

Depois de uma abertura medíocre, criticada em todo o mundo, o Brasil venceu com a ajuda do erro de arbitragem. Depois do gol de pênalti, criou novas chances, fez um, mas a Croácia sufocou.

Um jogo jogado, apesar dos erros. Jogo duro, de Copa. Jogão.

Presidente Dilma recebeu a mesma ovação que a do Rappa: Ei Dilma, vai tomar no… Confira em http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/06/dilma-e-hostilizada-durante-abertura-da-copa-do-mundo-em-sao-paulo.html

A Copa começou bem.

 

A Copa em Taubaté

Nossa torcida ficou dividida entre o campo e as ruas. Na Arena Corinthians, nosso repórter internacional para as Copas do Mundo não teve que usar das verbas do jornal para viajar para outros continentes. Optou, dessa vez, pelo aconchego de sua musa e registros enviados pelo whatsapp.

Nas ruas da terra de Lobato, as fotos falam por si.

A Polícia Militar garantiu a ordem para que nenhum registro ocorresse até às 22h00, fechamento dessa edição.

Boa Copa para todos, com mais Neymar e menos juiz.

 

Bárbara Nicola comemora o terceiro gol da seleção verde e amarelo

 

 Casal JR Dias comemorando a vitória