Foto Top 10 Comunicação

Com apenas 14 anos de idade, Domilson Cordeiro dos Santos, mais conhecido como “Dodô”, o atleta ganhou a “Chuteira de Ouro” e o troféu “Artilheiro 2012” durante a festa de premiação realizada pela APF (Associação Paulista de Futebol) no mês de março.

“Estou muito feliz. Essa conquista foi um dos meus objetivos. Dediquei-me ao máximo dentro de campo e também contei com o apoio dos meus colegas. Espero que este ano também seja maravilhoso. Quero chegar até a categoria profissional e fazer história”, disse.

Na Copa São Paulo realizada em 2012, o meia marcou 14 gols e foi o destaque da categoria Sub 14. O ótimo desempenho na competição também lhe rendeu o troféu de melhor jogador pelo segundo ano consecutivo.

“Se ele continuar nesta evolução, em breve vamos ver o Dodô em uma grande equipe, quem sabe até mesmo em um clube do exterior”, ressaltou Gláucio Lopes, Coordenador da Escola do SPFC de Taubaté.

Atualmente o jovem treina na Escola do São Paulo Taubaté e faz parte da equipe do CFA Vale Sports/SELT que representa a cidade nos torneios realizados no estado de São Paulo. De acordo com Gláucio, o desempenho do adolescente dentro das quatro linhas é fruto do trabalho realizado nas categorias de base.

“Além do trabalho na escola do SPFC de Taubaté, desenvolvemos um projeto de alto rendimento em parceria com a Prefeitura e o E.C. Taubaté. Nossas equipes representam a cidade e o clube nas categorias de base do futebol nas competições da Secretaria Municipal, FPF (Federação Paulista de Futebol) e APF (Associação Paulista de Futebol). Atualmente temos 8 atletas sendo monitorados pelo SPFC e vários jogadores em grandes clubes do Brasil (SPFC, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Pão de Açúcar, Red Bull entre outros)”, completou Lopes.