Deguste alguns temperos dessa edição:

Tapetão nas eleições do PT, o mais novo partido da ordem

Mais dois mortos apareceram na lista de militantes aptos a votar nas eleições do PT em Taubaté, onde a militância elegeu o ex-prefeito Salvador  Khuriyeh para a presidência da sigla

. A candidata de oposição, vereadora Vera Saba, denuncia “vícios” no processo eleitoral, do começo ao fim

Verdade incômoda 1

O Processo de Eleições Direta (PED) no PT demonstrou que o projeto de poder a qualquer custo, que inclui alianças com políticos do naipe de Roberto Peixoto,  Maluf, Fernando Collor e José Sarney, comanda o ideário petista. Vale até colocar gente que já morreu na lista de filiados aptos a votar. “Eu pensava que esse tal de Khuriyeh era sério”, resmunga Tia Anastácia.

Verdade incômoda 2

O projeto de poder a qualquer custo transformou o PT em partido da ordem. E a burocracia petista ligada à corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), ligada a Lula, José Dirceu et caterva, saiu vitoriosa nas eleições; elegeu os dirigentes nos âmbito municipal (Salvador Khuriyeh), estadual (Emidio de Souza) e nacional (Rui Falcão).

Verdade incômoda 3

O cientista político Rudá Ricci fez uma análise precisa do PT, chamando-se de “partido da ordem”: “O partido da democracia interna se tornou um partido previsível em que a alternância de poder é cada vez mais questionada pelo próprio processo de escolha de seus dirigentes” (Jornal O Estado de S.Paulo, de 13 de novembro de 2013).