O Ministério Público já colheu informações que comprometem a lisura do concurso público promovido pelo Governo Peixoto por meio da empresa Qualicom para a contratação de Professores para a Rede Municipal.

Duas das irregularidades apontadas pela promotoria foi o cancelamento de licitação para contratar a empresa que aplicou a prova e a presença de três servidores temporários na comissão responsável pelo concurso, o que é vedado pela legislação.

Após se reunir com o promotor José Carlos de Oliveira Sampaio, o prefeito Ortiz Júnior (PSDB) afirmou que, se houver necessidade de Professores substitutos, a Prefeitura de Taubaté deve contratar temporariamente os classificados pelo concurso público investigado, de acordo com a ordem de classificação. Essa situação permanecerá até o veredicto sobre a anulação ou não das provas.

A foto mostra a mobilização das pessoas que fizeram o concurso público no dia 28 de Janeiro de 2013, quando elas foram à Câmara Municipal em busca de uma solução para o impasse