A Câmara Municipal vai sediar, entre os dias 17 e 18 de julho, o curso de disseminadores externos das informações previdenciárias, ministrado pela gerência executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).  O curso é uma parceria entre a Escola Legislativa da Câmara Dr. Nivaldo Zöllner e o INSS.

O curso é voltado para agentes públicos, assistentes sociais de entidades filantrópicas, representantes de igrejas, sindicatos, cooperativas e associações. As aulas acontecerão no plenário da Câmara, das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Para o diretor da Escola Legislativa, vereador Jeferson Campos (PV) o curso é muito importante para que a população conheça melhor a previdência. “Ao fazer o curso o munícipe terá o conhecimento de como funciona o INSS e quais são os seus direitos. Esse é o primeiro curso que fazemos para a população e vamos trazer muitos outros no segundo semestre”, frisou Jeferson.

Entidades interessadas devem encaminhar oficio ao Gerente executivo do INSS na rua Dona Chiquinha de Mattos, 370, com a indicação do nome do participantes. As inscrições vão de 24 de junho à 12 de julho e serão 180 vagas disponíveis. O curso é gratuito.