Foto divulgação

Segue até o dia 30 de setembro para os interessados realizarem inscrição no Programa Nacional de Inclusão de Jovens, mais conhecido como “ProJovem Urbano”, realizado pelo Ministério da Educação e desenvolvido pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Taubaté.

O programa oferece para jovens já alfabetizados, de 18 a 29 anos, a oportunidade de concluir os estudos a partir do Ensino Fundamental. O Projovem permite que, além de terminar os estudos e receber qualificação profissional em Administração, o jovem receba bolsa auxilio de R$ 100 mensais, em um prazo de 18 meses.

Ao integrar Ensino Fundamental, qualificação profissional e participação cidadã, o programa oferece oportunidades para que os jovens possam ter uma nova possibilidade de colocação social e profissional. Os interessados devem comparecer à secretaria da EMEF Dr. Quirino, munidos de RG (original e cópia), CPF, histórico escolar (quem não possui pode fazer um teste de redação, para atestar o nível de alfabetização) e comprovante de residência. A escola fica localizada à Rua Renato Braga, 1290 – Estiva.