Paulo Miranda (PP) é o novo chefe do executivo de Taubaté

No início da noite de quarta-feira, por volta das 19:17, o oficial de justiça chegou na Câmara Municipal de Taubaté e notificou o presidente da casa de leis, o parlamentar Paulo Miranda, sobre a sentença condenatória que afastou Ortiz Júnior do cargo de prefeito. Ao assinar o documento encaminhado pelo oficial, Paulo se tornou o novo comandante do Palácio do Bom Conselho.

O novo prefeito terá um mandato rápido que termina no dia 31 de dezembro de 2016, mas afirma que terá muitos desafios na nova função. “O desafio é grande, porque a responsabilidade aumenta. É trabalho, trabalho e trabalho”. Durante coletiva de imprensa, Paulo Miranda afirmou que na quinta-feira, 11, de manhã já estará na Prefeitura, mas não fala de mudanças de secretários. “É muito cedo para se falar disso. Primeiro tem que chegar [na prefeitura], ver, conversar e analisar. O que tiver de bom, nós daremos continuidade”.

Em outras entrevistas concedidas após o julgamento do dia 01 que manteve a cassação de Ortiz, Paulo Miranda se mostrou incerto em relação a aceitar o cargo de prefeito. Ele afirmou que ao aceitar a função não mudou de posicionamento e que não se posicionou antes devido a falta da notificação. “Eu tinha sido notificado, portanto não poderia afirmar nada”.

Ao aceitar a função, Paulo deixou uma vaga na Câmara Municipal que será ocupada pelo suplente Rodson Lima Júnior, o Bobi como é conhecido na cidade.