Sem qualquer explicação, a secretária de Saúde, Aldinéia Martins, foi exonerada pelo prefeito Ortiz Júnior (PSDB). É o que informa nota enviada hoje, dia 3, pelo Departamento de Comunicação, reproduzida abaixo.

Em contato telefônico, Aldinéia informou que desconhece o motivo de sua exoneração, uma vez que o prefeito se encontra em Brasília e que nenhuma das pessoas mais próximas a ele, Ortiz Júnior (PSDB), sabia de qualquer explicação ou justificativa para a medida. Assim agindo, o chefe do poder Executivo poderá provocar uma desconfortável e perigosa insegurança no meio dos assessores de primeiro escalão.

As únicas especulações até o momento para a saída da Secretária de Saúde são o fato de o Legislativo não aprovar a contratação de Organizações Sociais para gerir a Saúde e supostos problemas de relacionamento da secretária com o funcionalismo.

Abaixo, a nota à imprensa divulgada pela assessoria de comunicação

A Secretária de Saúde, Dra. Aldinéia Martins foi exonerada nesta quarta-feira, dia 3. Em carta, ela foi informada de que mudanças no quadro de pessoal de provimento em comissão estão sendo realizadas para dar continuidade ao Plano de Governo desta administração.

A prefeitura agradece pelos trabalhos desempenhados pela ex-secretária durante o tempo de colaboração.

O novo secretário (a) será anunciado até o final de semana.

Departamento de Comunicação

Prefeitura de Taubaté

SEGUNDA BAIXA – Trata-se da segunda baixa na administração de Ortiz Júnior (PSDB) em menos de 100 dias de governo. No dia 5 de março, o então secretário de serviços urbanos, engenheiro Emerson Tanaka, pedira exoneração do cargo. Segundo a versão oficial divulgada à época, o engenheiro disse ao prefeito que não compensava ser secretário em Taubaté devido à baixa remuneração e à falta de condições para trabalhar (leia-se sucateamento dos bens da administração municipal).