Enquanto o impeachment não chega, a terra de Lobato continua liderando as semelhanças com Brasília, liberdade de imprensa ameaçada e lances que são piadas prontas

Plano B põe Ortiz Júnior em cheque

O silêncio e a inércia do prefeito diante da eleição em outubro colocam em cheque não só a lealdade de parceiros, aliados e correligionários. Ameaça também a construção de coligações necessárias para vencer o pleito. Alguns vereadores já se movimentam porque não querem perder o timing imposto pelo calendário eleitoral.

O tucano Ortiz Júnior é, hoje, o mais forte candidato. Seu tradicional cacife eleitoral migrou da parcela da classe média mais esclarecida para segmentos mais populares. Além disso, o prefeito construiu uma forte aliança com o deputado padre Afonso Lobato (PV).

Júnior tentou, mas não conseguiu, cooptar a vereadora Pollyana Gama (PPS) para o seu partido. Seria um plano B caso a justiça o derrube no meio do caminho.

Mas o verdadeiro plano B passa pelo deputado verde. Só não pode ser divulgado. Mas já está em curso.

Enquanto isso, Taubaté continua um retrato do Brasil. O impeachment de lá é a cassação de cá. A justiça tomou conta das decisões políticas. Só falta um Eduardo Cunha local para dar mais verossimilhança.

Prefeito Ortiz Jr, deputado padre Afonso e vereadora Pollyana: um dos três deverá assumir a PMT

Bandido ou mocinho?

Por causa da charge “Entreouvido no saloon (7)”, publicada na primeira página do GLOBO em 20 de janeiro deste ano, o cartunista Chico Caruso e o jornal carioca se tornaram alvos de três processos movidos no Juizado Especial Cível de Nova Friburgo, região serrana fluminense. Os autores são três advogados que pedem o pagamento de indenização de R$ 20 mil e publicação de uma nota de desagravo.

Para Caruso, os processos são uma tentativa de intimidação. Em um momento de ânimos políticos acirrados, o artista também acredita que é vítima de uma tentativa de cerceamento da liberdade de imprensa.

– A liberdade é um trem no qual você embarca e não tem volta. Espero que a ação seja rejeitada para voltar a viver tranquilamente a democracia — afirma Caruso.

CONTATO já passou por sufocos como esse.

 A charge de Chico Caruso que incomodou alguns políticos

Prefeitura desmoralizada

O tapume que esconde a capelinha da Casas Pias, o abandono da Villa Santo Aleixo e o açodamento para aprovar a expansão da região sul induzem à crença de que a administração nesse ano eleitoral encontra-se submissa ao mercado imobiliário. Exagero? Basta um rápido rolê por esses locais para conferir.

Prefeitura omissa: Casas Pias continua cercada por tapume à revelia da lei

Lição de rameirice

Prostituta, amante de deputado, triste com o desânimo do parlamentar o consola: “Querido, não fica triste. Prometo que vou tirá-lo dessa vida”. Daniel Fresnot, escritor, poeta e responsável pelo projeto Casas Taiguara para abrigar crianças em Sampa.

Escritor e empresário Daniel Fresnot, fundador das Casas Taiguara

Testemunha de acusação

“Estamos nessa posição porque eles (PSDB) são uma oposição fraca”. Janaína Conceição Paschoal, jurista espetáculo, ao defender no Senado o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Jurista Janaína Paschoal deu shows à parte no Largo São Francisco e no Congresso Nacional

Brasil às avessas

“Ora, no Brasil, a regra é estar tudo às avessas. O carnaval é redundante. O Brasil devia ser o país da Quaresma”. Ricardo Araújo, humorista português que deverá participar da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty)

Bumbum na política

“Ao lado de um grande homem, existe sempre uma linda e poderosa mulher” Milena Santos, Miss Bumbum Miami 2013, mulher do ministro do Turismo recém-nomeado por Dilma, Alessandro Golombiewski Teixeira.

Miss Bumbum não resiste a uma lente e vai logo mostrando seus dotes em qualquer lugar

Filhota rebelde

“O impeachment não é algo bom em lugar nenhum. Não se pode comemorar, já que 24 anos é um tempo muito curto de sustentação democrática para você ter dois impedimentos”. Luciana Temer, filha de Michel Temer, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do prefeito Fernando Haddad (PT) e professora de direito da PUC-SP.

Luciana Temer, entre o pai e o prefeito Haddad do PT