Enquanto a seleção brasileira de futebol mais uma vez dá vexame e envergonha os brasileiros na Copa América, a Fanfarra Municipal de Taubaté (FAMUTA) conquista o título de CAMPEÃ DO EUROPA OPEN DE BANDAS.

fotos: reprodução

As competições se realizaram no período de 26 a 28 de junho, na cidade de Rastede na Alemanha com representações participantes de 18 países.

A FAMUTA participou da Open European Championship nas categorias Banda Show onde classificou-se em primeiro lugar na eliminatória, com medalha de ouro, e primeiro lugar na final, com medalha de ouro com honras e faixa de campeã européia. Na categoria Banda Sinfônica a Famuta classificou-se em segundo lugar com medalhas de ouro com honras. E na Parada competitiva a classificação foi terceiro lugar.

O título de campeã europeia foi proporcionado devido à nota e a medalha de ouro da Banda Show.

A competição foi promovida pela WAMSB – World Association of Marching Show Bands. Na sequência, a delegação de Taubaté seguiu para Copenhagen na Dinamarca, onde durante disputará o Campeonato Mundial de Bandas, ainda nessa semana.

Pelo resultado alcançado na Alemanha, a FAMUTA chega à Dinamarca como uma responsabilidade a mais: iniciará a competição com uma das favoritas a levar o caneco.

Estão na Europa, desde o dia 24, os 120 membros da delegação de Taubaté, composta por dirigentes, músicos, dançarinos e coordenadores.

Os integrantes da fanfarra sonhavam com uma competição internacional desde 2005, quando uma competição do gênero ocorreu em Taubaté.

Parabéns a todos os componentes da FAMUTA!  Vamos continuar nossa torcida pela Fanfarra Municipal de Taubaté que representa internacionalmente o Brasil. Vocês são o orgulho de muitos brasileiros, principalmente dos taubateanos.