Na noite de segunda-feira, 11, a direção do PMDB local bateu o martelo, confirmando o que estava acertado desde a semana passada: indicará um candidato a vice-prefeito na chapa que deverá ser encabeçada pelo petista Isaac do Carmo, presidente licenciado do Sindicato dos  Metalúrgicos, desde quarta-feira, 06.

            Hoje, terça-feira, 12, Ary Kara se encontra em São Paulo para que essa decisão seja avalizada pela direção estadual da legenda.
            Ary Kara pode estar comprando gato por lebre.
No início de maio, o Partido dos Trabalhadores realizou uma grande pesquisa qualitativa em cidades com mais de 200 mil habitantes e com rede local de televisão. Taubaté foi uma das cidades pesquisadas. Tudo faz parte de uma estratégia que tem como objetivo conquistar o governo do estado em 2014.
            O resultado, porém, foi desanimador para os petistas porque, segundo a pesquisa, Isaac não teria qualquer chance. A saída para o PT seria coligar-se com algum partido aliado que tivesse candidato competitivo. Situação idêntica à vivida pelo PMDB.
            Ary deverá retornar de São Paulo com a quase certa aprovação da direção estadual e homologá-la na convenção que deverá ser realizada na sexta-feira, 15.
            Curiosamente, um prefeito petista da região tem desfilado com outra pesquisa embaixo do braço na qual Isaac apareceria com 11 %.
            A pesquisa qualitativa foi realizada e o resumo é o que está acima, conforme foi apurado por CONTATO.
            A pesquisa quantitativa, por enquanto, ninguém viu.
            Ary comprou ou não gato por lebre?

            Mais detalhes na próxima edição do Jornal CONTATO.