Dia 5 de dezembro foi aniversário da cidade. Nesta noite, o Esporte Clube Taubaté (ECT) apresentou os novos uniformes oficiais para a temporada 2014, ano do centenário para o Burro da Central. Além dos uniformes oficiais completos, foi apresentada a logomarca oficial do centenário, que irá representar todas as ações de marketing ligadas à importante data para história alvi-azul. Também foi divulgado o novo escudo que o clube utilizará no período dos festejos. A fornecedora de material esportivo é a empresa WA Sport, do Rio de Janeiro.

Descrição dos uniformes
O uniforme número 1 abrirá o início do resgaste histórico que o clube planeja para o biênio 2014-2015. A camisa foi baseada no uniforme que o ECT utilizou no ano de 1919, data de seu primeiro título, o de Campeão do Interior. Assim como o modelo de camisa, o escudo que o Burro da Central envergará no seu centenário será também o de 1919, coincidentemente o primeiro brasão que se tem registro na história do clube alvi-azul. O emblema possui as iniciais SCT, pois à época o clube chamava-se “Sport Club Taubaté”.
Já o segundo uniforme, fará uma homenagem ao título de 1979, conquistado em cima de seu maior rival o São José EC, este modelo é o mais popular e requisitado não só pela torcida, mas também pelos conhecedores do futebol do interior de São Paulo.
No evento também foram divulgados os uniformes de goleiro, o primeiro será o inverso da camisa 1, ideia solicitada pelo goleiro titular do Burrão, Santos, atleta que irá para terceira temporada defendendo as cores do Gigante do Vale. A segunda camisa de arqueiro será na cor cinza, homenageando um dos maiores atletas da história do clube. O Goleirão Wagner, Campeão Paulista da Divisão Intermediária em 1979, com direito a defesa da linha da marca penal no duelo decisivo contra os já citados rivais valeparaibanos.
A grata surpresa da noite foi a terceira camisa de goleiro. A mesma foi apresentada na cor grená, com faixa transversal azul e contará com o desenho de 3 cartões postais da cidade de Taubaté, que aniversariou na data da apresentação, dia 5 de dezembro. Ou seja, três modelos diferentes, uma estampada com o conhecido Prédio da CTI, (Companhia Taubaté Industrial), outra com o belíssimo Santuário de Santa Terezinha, primeiro erguido no mundo em homenagem à Santa. E a terceira e última com o Cristo da cidade.
Também foram apresentados os uniformes no tamanho feminino, camisas de viagem e passeio e o agasalho do Esporte Clube Taubaté.