CONTATO publica na edição 525 uma reportagem com o garoto Willian Silveira de Toledo Silva, 10 anos. Ele acaba de passar pelo rigoroso processo seletivo da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, que fica em Joinville. Trata-se de melhor escola de balé do mundo.
Willian participa de um projeto social desenvolvido pela escola DançArte, que fica no bairro do Belém, capitaneada por Dilma Gama, professora de balé há 20 anos. A escola completa 11 anos em abril de 2012 e não conta com qualquer apoio do poder público. Além das aulas ministradas a pessoas carentes e com deficiências, a DançArte realiza apresentações em asilos, hospitais e festas beneficentes.
O garoto mora com a avó. Eles pretendem mudar para Joinville. As aulas começam em fevereiro de 2012. Willian espera conseguir uma bolsa de estudo ou um patrocínio para seguir em frente com o sonho de ser bailarino profissional. O custo mensal para frequentar a escola de balé é de aproximadamente R$ 2 mil. Os empresários interessados em contribuir podem ligar para a redação do Jornal CONTATO – (12) 78141430 ou 36219209.