A fatalidade ocorreu por volta das 10h de hoje, 13 de agosto, em Santos, no mesmo dia em que morreu seu avô Miguel Arraes em 2005, aos 88 anos. Embora não levasse o sobrenome do avô, Eduardo era um legítimo Arraes e a maior expressão de uma nova geração de político. Mas a história e destino não permitiram os Arraes chegassem ao Planalto, embora Eduardo tinha apenas 49 anos, Arraes teve uma vida dedicada à política que lhe custou um exílio  e perseguições pelos vitoriosos do golpe 1964 que lançou o País em obscuros 21 anos de ditadura.

 

Eduardo Campos com a comissão de frente que o recepcionou na terra de Lobato

Eduardo Campos com a comissão de frente que o recepcionou na terra de Lobato em 19 de abril

 

Eduardo Campos em Taubaté

A caminho de Aparecida, em 19 de abril, o então pré-candidato a presidente da República hospedou-se em Taubaté na casa do empresário João Roman. Ali, recebeu o prefeito Ortiz Jr (PSDB), assim como correligionários e amigos e concede entrevista exclusiva a Pedro Rubim para CONTATO, veiculada na edição 639 e que repercutiu nacionalmente através do blog do jornalista Josias de Souza, um dos mais visitados do Brasil.

Rubim fez perguntas apimentadas e que foram respondidas com presteza e bom humor como O senhor quer ser o algoz da Dilma e o herdeiro de Lula? Confira AQUI.

Com certeza, teremos uma eleição muito diferente da que estava prevista.

 

O presidenciável socialista com o prefeito Ortiz Júnior e o correlegionário vereador João Vidal

O presidenciável socialista com o prefeito Ortiz Júnior e o correlegionário vereador João Vidal em 19 de abril

 

O candidato com Adriano Capobianco, executivo da Tenco, com a esposa Tatiama e a filha Maria

O candidato com Adriano Capobianco, executivo, com a esposa Tatiana e a filha Maria