Confira os temperos de Tia Anastácia para a edição 605 do Jornal CONTATO 

Irmão problema?

A possível candidatura a deputado estadual de Diego Ortiz, irmão do prefeito, tem causado embaraços a Ortiz Júnior (PSDB). O jornalão de São José afirmou que a nomeação da cunhada de Padre Afonso (PV) na secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Taubaté, com salário superior a R$ 7 mil, estaria vinculada à dobradinha Diego Ortiz/Padre Afonso nas eleições de 2014.

Diego jura que não…

Para o sobrinho predileto de Tia Anastácia, Diego Ortiz jurou de pé juntos que não existe nenhuma possibilidade de compor com o grupo de Padre Afonso (PV). Razão: é muito grande a rejeição do padre deputado no grupo que circula em volta da família Ortiz. “Só o tempo dirá”, filosofa a veneranda senhora.

Rejeição

Diego Ortiz procurou alguns vereadores para obter apoios para 2014 e descobriu que a  rejeição ao padre-deputado na Câmara Municipal de Taubaté é maior ainda. Oremos!!!

Insatisfação

É visível que os vereadores da base aliada do prefeito estão cada vez mais incomodados com a candidatura do irmão do prefeito. Diego estaria arregimentando apoio junto às comunidades promovendo as associações de bairros e articulando projetos sociais em determinados lugares.

Insatisfação 2

Na reunião no SEDES, os vereadores teriam dito que o prefeito dá muita moral para as associações de bairros – onde Diego Ortiz têm atuado – em detrimento da base aliada. “Isso não vai acabar bem”, pensa em voz alta Tia Anastácia.

Insatisfação 3

Um vereador da base aliada pergunta: “Se ele procurar algum empresário para pedir dinheiro para a campanha, quem vai recusar ajuda para o irmão do prefeito?”.

Insatisfação 4

Cresce também no poder Legislativo o desagrado com os rumos do governo de Ortiz Júnior (PSDB). Vereadores da base aliada têm sido pressionados pela população para viabilizar obras e melhorias para os bairros, mas o Palácio Bom Conselho não responde e não atende.

Insatisfação 5

Vereador Digão (PSDB), presidente do PSDB de Taubaté, disse recentemente à imprensa que não tem mais desculpa: para o também tucano, o tempo da herança maldita acabou. Em outras palavras, não dá mais para Ortiz Júnior (PSDB) jogar a culpa no governo passado.

Insatisfação 6

Há cerca de 20 dias, o prefeito promoveu mais uma reunião com a base aliada no SEDES para conversar sobre os rumos da cidade. Neste encontro, apenas 9 vereadores da base aliada estiveram presentes. “Vixi, com esse nível de adesão  o prefeito não aprova nada na Câmara”, comenta Tia Anastácia.