Confira os temperos de Tia Anastácia para a edição 590 do Jornal CONTATO

Quem deve… 1
Terça-feira, 9. Mal amanhece e Tia Anastácia registra fuga em massa de cidadãos de Taubaté preocupados com a polícia. Não se tratava de rebelião no CDP nem de quadrilha ligada ao PCC ou congênere. Na verdade, integrantes do famigerado Governo Peixoto, o mais  corrupto da história, tentavam escapulir da megaoperação deflagrada pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado dos Ministérios Públicos em 12 estados da Federação com o intuito de desarticular várias quadrilhas suspeitas de desviar recursos públicos.

Quem deve… 2
Ultrapassa a cifra de R$ 1 bilhão a quantia de recursos desviados. Só em São Paulo, 78 prefeituras foram investigadas. Em menos de 4 horas, aproximadamente 92 pessoas haviam sido presas, dentre elas o exprefeito de Porto Velho. Detalhe: 9 de abril é o Dia Nacional de Combate à Corrupção. “Quando a polícia aparecer por aqui, nossos corruptos e corruptores não vão dividir os holofotes com mais ninguém”, comenta Tia Anastácia enquanto toma chá de camomila na cadeira de balanço.

Simube suspeito
O vereador Douglas Carbonne (PC do B) apurou mais um caso suspeito na concessão de bolsas de estudo da Prefeitura de Taubaté.
Ele pretende encaminhar o caso ao prefeito. “Acho melhor meu amigo Ortiz Júnior abrir o olho, senão pessoas mal intencionadas
podem prejudicar o seu governo”, comenta Tia Anastácia.

Ópera bufa rides again
Os vereadores Salvador Soares (PT) e Joffre Neto (PSB) voltaram a protagonizar bate bocas no Plenário da Câmara.