Confira os temperos de Tia Anastácia para a edição 584 do Jornal CONTATO

Ortiz Jr e a FDE 1
O processo movido pelo Ministério Público Eleitoral contra o prefeito Ortiz Júnior (PSDB), eleito com cerca de 60% dos votos válidos,
chegou ao estágio das alegações finais do réu e do MP. O processo já possui 12 volumes.

Ortiz Jr e a FDE 2
Os promotores pedem a cassação do mandato do atual prefeito sob o argumento de que houve abuso do poder político e econômico nas eleições de 2012. Ortiz Júnior (PSDB) teria recebido propina para dirigir uma licitação na Fundação para o Desenvolvimento
da Educação (FDE), então presidida pelo ex-prefeito Bernardo Ortiz (PSDB), que resultou na compra de mochilas para a rede estadual de ensino. O tucano refuta as acusações.

Ortiz Jr e a FDE 3
O elo da ligação entre o lobista Djalma Santos (que diz ter pago propina a Ortiz Júnior) e a campanha eleitoral seria o cheque de R$ 33 mil nominal a Marcelo Pimentel, marqueteiro do tucano em 2012. No processo, Pimentel afirma que foi contratado por Djalma Santos quando o nome dele foi envolvido no escândalo da merenda escolar em Pindamonhangaba. Sua função seria acompanhar as notícias na imprensa e visitar as redações de jornais, caso necessário. Para comprovar o serviço prestado, o marqueteiro apresentou a declaração de três órgãos de imprensa que dizem ter recebido a visita de Pimentel: site Pinda Vale, jornal Via Vale e rádio Metropolitana.

Ortiz Jr e a FDE 4
Na quarta-feira, 27, o jornal Folha de S.Paulo veiculou a notícia de que a Presidente da FDE será ocupada pelo ex-prefeito de Piracicaba, Barjas Negri. Leia mais sobre isso na coluna “De Passagem”, na página 12 desta edição.