Aperitivos do tempero da Tia Anastácia da edição 573 do CONTATO

Exclusivo 1

Para os sobrinhos de Tia Anastácia, Roberti Costa, secretário de serviço urbanos, disse que não tem culpa de a coleta de lixo terceirizada ter sido realizada sem licitação em Taubaté. Isto porque a terra de Lobato tem secretarias com estruturas de departamentos, ou seja, sem qualquer autonomia. Também relatou como veio parar em Taubaté: em dezembro de 2010, ele estava em São José dos Campos quando recebeu uma ligação de Salvador Soares (PT), eleito vereador em 2012. O petista disse que queria agendar uma conversa e apareceu por lá acompanhado dos vereadores Henrique Nunes (PV) e Luizinho da Farmácia (PR).

Exclusivo 2

Com a palavra, Roberti Costa: “no  dia 4 ou 5 de dezembro, me ligou um tal de Salvador de Taubaté e me perguntou se eu poderia lhes receber no dia 8. Falei que estava a disposição. Chegou no dia, Salvador, Luizinho e Henrique Nunes. Os 3 me convidaram e disseram ‘nos estamos formando um grupo de apoio para o prefeito [Roberto Peixoto] e foi nos dada uma secretaria para dirigir. Toda a diretoria vai ser transformada em secretaria. Nós fizemos um levantamento da sua vida em São José dos Campos e Caraguá. Nós estamos aqui convidando oficialmente você para ser o secretário [de serviços urbanos] a partir de 1 de janeiro [de 2011]’”. Todos os detalhes dessa entrevista exclusiva poderão ser conferidos na próxima edição do CONTATO.

Artigo revelador

Na edição 401 do jornal do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Isaac do Carmo, candidato a prefeito pelo PT em 2012, publicou um artigo sobre o balanço da campanha eleitoral. Lá pelas tantas, ele afirma: “fizemos uma campanha calçada em propostas”. Depois, diz que o comício com Lula reuniu “mais de 10 mil” pessoas na Praça Dom Epaminondas. Em seguida, relata: “fizemos uma campanha modesta […] uma campanha sem o poder econômico”. Tia Anastácia cofia sua madeixa e dispara: “eu não vivo na mesma Taubaté da banda metalúrgica do PT”.