Será realizado nos dias 16 e 17 de abril, das 9h às 16h, no Auditório do Ministério Público Federal – 3ª Região, em São Paulo, o Seminário Internacional Desconstruindo a Crise Civilizacional, um momento de reflexão e capacitação da sociedade civil brasileira frente à Conferência Rio+20.
A mesa de abertura conta com pessoas como Hélio Bicudo, ex-presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), entre outros. O defensor público Wagner Giron de La Torre discorrerá sobre monocultura na tarde do dia 16.
O evento será transmitido ao vivo pela WEB TV PROAM (www.proam.org.br) e as inscrições são gratuitas por meio do emailsemina.rio20@proam.org.br. Período de inscrição: de 26 de março a 9 de abril. Vagas limitadas.
A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20 será realizada entre os dias 4 e 6 de junho, no Rio de Janeiro, sobre meio ambiente, a economia verde, erradicação da pobreza e governança internacional para o desenvolvimento sustentável.