Por Marcos Limão / Foto divulgação

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou por unanimidade o projeto de lei 76/2013, de autoria do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que amplia de R$ 100 mil para até R$ 200 mil o pagamento de seguro para familiares de policiais e agentes penitenciários mortos ou vítimas de invalidez permanente, integral ou parcial. O deputado estadual Major Olímpio (PDT) apresentou emenda para estender o benefício aos soldados temporários e aos funcionários da Fundação Casa.

A nova lei é retroativa a 1º de janeiro de 2012 e beneficia as famílias dos 107 policiais – entre eles 19 aposentados – e dos 19 agentes penitenciários mortos no ano passado durante folga. A lei limita o pagamento de prêmio aos casos ocorridos em serviço, no deslocamento ao local de trabalho para casa e vice-versa ou em razão da função pública, mesmo se tratando de servidor inativo.

TRÁFICO DE DROGAS EM TAUBATÉ – Na noite de segunda-feira, 1º de abril, a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos que vendia droga na rua Trajano Dias Cardoso, no bairro Parque Três Marias. Com ele, foram apreendidos três invólucros com haxixe, uma droga com maior poder psicotrópico. Segundo a PM, tem sido comum a apreensão de haxixe em Taubaté. Na casa do adolescente, os policiais ainda  encontraram mais 154 invólucros com haxixe,  100 gramas de maconha, 31 pinos de cocaína e quatro mil eppendorf (pinos) para embalar a cocaína (foto abaixo). Ainda de acordo com a polícia, trata-se de um infrator com várias passagens criminais pelo mesmo delito.