Visando identificar as demandas sociais de cada região, a Defensoria do Estado de São Paulo estará realizando pré-conferências na região. Em Taubaté, o encontro acontece no dia 26 de agosto

A Defensoria do Estado de São Paulo estará realizando Pré-conferências Regionais para identificar as demandas sociais de cada região. Em nota, o órgão garante que essa é a grande oportunidade para a participação social na gestão da Defensoria.
“Em diversas políticas públicas, as Conferências são momentos nos quais os usuários e interessados em controle social devem participar da definição de diretrizes institucionais da Defensoria Pública e no acompanhamento da fiscalização das ações e projetos desenvolvidos pela Instituição, da atividade funcional e da conduta pública dos membros e servidores. As Pré-Conferências Regionais e a Conferência Estadual constituem o principal mecanismo garantidor da participação social na gestão da Defensoria. Ocorrerão as Pré-conferências Regionais em todas as unidades da Defensoria do Estado de São Paulo identificando demandas da sociedade civil de sua região. A Pré-Conferência da Unidade Taubaté ocorrerá no dia 26/08/2017, às 08h00, na Câmara Municipal de Taubaté (Av. Professor Walter Taumaturgo, 208 – Jardim das Nações). Os/as delegados/as eleitos/as nestes encontros regionais levam as propostas aprovadas para a Conferência Estadual. Neste momento, todas as demandas são analisadas, por área temática considerando a viabilidade e a prioridade de implantação. A Conferência conclui seus trabalhos com a aprovação das propostas que servirão de parâmetros de atuação da Defensoria e permitirão a confecção do Plano Anual de Atuação. Compete à Defensoria Pública do Estado o monitoramento contínuo das ações voltadas à implementação dos enunciados constantes dos relatórios das Conferências, assim como a divulgação desses resultados através deste sítio”.
As inscrições também podem ser feitas pelo e-mail: tmorais@defensoria.sp.def.br