Por Karolina Alvarenga / Foto Divulgação

Depois de quatro derrotas seguidas no Campeonato da Série A3, diretoria do Esporte Clube Taubaté (ECT) resolveu trocar o técnico. Paulo César Santos (mais conhecido como PC) foi substituído por Paulo César Vieira Rosa (mais conhecido por “Paulinho McLaren”).

McLaren foi ex-jogador de futebol e atuou em diversos times, dentre eles o Santos Futebol Clube. Atualmente ele atua como técnico. Seu último trabalho foi a campanha com o Capivariano na Série A3 de 2012, quando o time conseguiu o acesso. Na pré-temporada da equipe de Capivari este ano, McLaren foi demitido sem entender o motivo.

Em entrevista coletiva aos jornalistas, o novo técnico do ECT falou sobre os desafios e expectativas para reerguer o time Alviazul. “Taubaté é conhecido por ter boa posse de bola. O desafio é grande, mas a motivação é maior. Minha preocupação maior com o time é com a defesa”, ressaltou.

O então técnico do Burro da Central, Paulo César Santos, foi demitido horas depois de o time ter perdido o jogo para o Independente de Limeira, por dois a zero, no domingo, dia 17. Problemas pessoais teriam afetado o desempenho do técnico. “Continuamos confiando no trabalho do PC, mas depois de quatro derrotas seguidas não dá [para continuar]. Preferimos preservar ele como profissional e por isso houve essa mudança”, explicou o gerente do E.C.Taubaté, Augusto Ambrogi.

Paulinho McLaren chega ao Joaquinzão com a missão de reerguer o time do Taubaté está na 14ª colocação da Série A3, com risco de rebaixamento. “Quero conversar com todos os jogadores e fazer uma avaliação do que precisamos melhorar. Nós não podemos perder mais tempo. Quero levantar o time e fazer o nome do Esporte Clube Taubaté”, afirmou o McLaren.

O primeiro teste de fogo do novo time será nesta quarta-feira, 20, às 15h, no Estádio Joaquim de Morais Filho, contra o Rio Preto Esporte Clube.