Prefeito eleito em São Luiz do Paraitinga com 47,85% dos votos válidos, Alex Torres (PR) fez uma visita de cortesia ao Jornal CONTATO na manhã desta terça-feira, dia 6.

Como o prefeito eleito de Taubaté está sumido e incomunicável, Tia Anastácia tricotou com seu amigo luizense até altas horas. A veneranda senhora gostou de saber que os próximos anos em São Luiz serão de um governo “humano e solidário”.

A experiência política do novo prefeito pode ser medida pela sua atuação. Tem bom trânsito na Assembleia Legislativa de São Paulo. Foi coordenador de campanha e assessor do deputado estadual Edmir Chedid (DEM) depois de atuar no Conselho Tutelar e nos Conselhos Municipais em São Luís.

Deixou o PMDB para filiar-se ao PR após o ex-deputado federal Ary Kara José assumir a coordenação regional do PMDB. “No palanque que ele está, [o candidato] perde a eleição”, declarou Alex.

Alex Torres havia concorrido ao cargo de Prefeito de São Luiz em 2004 e 2008. Agora, em 2012, finalmente conseguiu ser eleito. O orçamento de R$ 31 milhões será suficiente para mostrar suas vontades políticas e vocações. Seus principais eixos de governo serão: reconstrução da cidade, aprimoramento do carnaval e das festas culturais e a instituição do orçamento participativo.

Passada as eleições municipais, Alex começou a trabalhar. Ao telefone, já articula emendas e projetos com deputados estaduais e federais. É um dos poucos prefeitos na região que já fizeram visitas à SABESP e à Polícia Militar para tratar de assuntos de interesse daquele município. Na segunda-feira, dia 5, ele recebeu uma ligação de Johnny Saad, presidente do grupo Bandeirantes.

O prefeito não tende a enfrentar uma oposição ferrenha na Câmara Municipal. Dos 9 vereadores, ele contabiliza pelo menos 5 na base aliada. O processo de transição segue de modo pacífico e ordeiro.