Membros do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) Regional de Taubaté lançaram, na sexta-feira, dia 6, o “Projeto do Pequeno Empreendedor” durante o 10° Congresso Estadual de Empreendedorismo, realizado no município de Santos.

O projeto pretende apresentar o empreendedorismo às crianças que se encontram na faixa etária entre 6 a 10 anos através de um gibi educativo. O livreto traz histórias que tratam de temas como atitude empreendedora, cidadania, sustentabilidade e educação financeira. O objetivo é fazer com que as crianças identifiquem traços de seu perfil empreendedor e sejam incentivadas a aprimorar essas atitudes. A revista em quadrinhos fala ainda sobre trabalho coletivo, consumo consciente e valorização do sonho como ponto de partida atingir metas almejadas.

O processo de desenvolvimento do gibi foi feito entre o NJE Taubaté, a Maia Comunicação, a Editora Rede Internacional de Comunicação Apostólica, a instituição Solar Social e a construtora Ladeira Miranda. O projeto conta com apoio da Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT).

“Queremos incentivar o empreendedorismo desde cedo e influenciar positivamente o futuro dessas crianças, tanto na vida pessoal quanto na profissional”, disse a empresária, Francine Maia, idealizadora do projeto e coordenadora do NJE Taubaté.

Capa do gibi elaborado pelo NJE do CIESP Taubaté