Errou quem pensou em dupla de cantores sertanejos, que um dia já se chamou de dupla caipira.

No caso das fotos, trata-se de mais mau exemplo que vem da Casa. Isso mesmo. Com C maiúsculo porque trata-se da Prefeitura de Taubaté, aqui retratada com Carretinha para pintar sinalização de trânsito.

Carretão – só podia ter esse nome –tem 6 (seis) eixos e estava estacionado bem em frente ao local onde sua mãe Carretinha fazia a lição de Casa, no dia 12 de junho, pintando as faixas de sinalização da rua Irmã Luiza Basília, esquina com a avenida Independência.
Provavelmente, algum gaiato leitor desse pasquim (hebdomadário para os metidos a besta) tenha testemunhado a ação da Carretinha mãe que circula sem placa de identificação e sem qualquer iluminação. O mais grave é que a camionete que reboca a Carretinha trazia em letras garrafais: FISCALIZAÇÃO e estava estacionada na esquina e na contramão.
Já o Carretão, coitado, foi emplacado em Ijuí, RS. Sua tripulação – caminhão desse tamanho precisa de equipe com motorista, mecânico, mulher (motorista gaúcho é macho e não para em boteco à beira das rodovias) – estava mais perdida que cego em tiroteio. Ninguém sabia o que fazer.
Cumpridor de seus deveres cívicos, o gaúcho motorista estacionou seu Carretão quase em frente ao portão da redação do CONTATO. Ele estava convencido que apenas seguia o exemplo de sua madrinha Prefeitura que havia pintado a sinalização vigente na sexta-feira, 12, com a Carretinha desprovida de qualquer sinalização.


Pronto. Ou melhor, PONTO para nosso repórter que registrou tudo sem pestanejar, fazendo ouvidos moucos para eventuais ameaças dos funcionários públicos e do motorista gaúcho.
Quando soube da história e viu as fotos Tia Anastácia não se conteve: “Prefeito Ortiz Jr, que moral tem a Prefeitura para multar qualquer veículo se ela própria circula com equipamentos sem identificação e sinalização, conforme exige a Lei?