Pacote viário inferniza a vida de motoristas e ameaça pedestres

Combinar desinformação e improvisação foi a fórmula encontrada pela Prefeitura, através da secretaria de Mobilidade Urbana, para transformar em laboratório o centro da terra de Lobato.

A prefeitura que não teve qualquer cuidado em informar os munícipes e muito menos promover qualquer ação educativa junto aos motoristas, pedestres e usuários do transporte coletivo.

Não satisfeita com a brilhante fórmula, o site da Prefeitura saiu do ar desde sexta-feira, 27, à noite. O túnel que já era muito mal iluminado transformou-se em escuridão em plena luz do dia.

Foram registrados acidentes e ameaças às pessoas com mais idade.

É inadmissível a ausência de policiamento e orientação em cruzamentos de ruas importante que sofreram mudança de sentido. CONTATO registrou o choque ocorrido entre dois carros no cruzamento das ruas Dr Souza Alves e Coronel Augusto Monteiro.

Registrou também a irresponsabilidade da Prefeitura ao desligar o semáforo para pedestre atrás da igreja Santa Terezinha e abandonar a própria sorte pessoas idosas que frequentam aquele templo e a agência bancária.

Inadmissível também que o prefeito divulgue seu site pessoal – www.ortizjunior.com -como fonte de informação confiável, uma vez que o site de Prefeitura encontrava-se fora do ar.

Os registros fotográficos não só comprovam como falam mais alto que qualquer texto.

Vale notar que ninguém é contra mudanças que tragam melhorias para os sofridos cidadãos já cansados de tanto escândalo na esfera federal. Porém, o sentimento de cobaia tomou conta de todos que circularam pela área afetada pelas mudanças.

Um parente do prefeito, sócio de um comércio na praça Santa Terezinha traduziu esse sentimento quando explodiu diante de tantos absurdos: “Esse moço é meu sobrinho, ele não sabe de nada, nunca trabalhou e agora quer prejudicar todos os que vivem de trabalho honesto”. Muita vela está sendo acesa para que o trânsito não piore ainda mais.