Tudo indica que essa semana será inesquecível para o candidato Aécio Neves desde que foi dada a largada para a corrida eleitoral. A primeira pesquisa eleitoral realizada após a morte trágica de Eduardo Campo mostra Marina Silva um ponto à frente do tucano. E o fim de semana que passou foi recheado reportagens com a candidata em revistas semanais que a traziam na capa.

Hoje, terça-feira 26, teremos a divulgação, da pesquisa Ibope no Jornal Nacional. Mas já vazou que Marina aparecerá com folga à frente de Aécio. Em seguida, Marina será entrevistada durante quinze minutos no Jornal Nacional de quarta-feira, 27. Na quinta-feira 28 está programado o lançamento do programa de governo da candidata do PSB. E na sexta-feira 29 teremos um fim de semana inteirinho para discutir uma nova pesquisa Datafolha.

Para temperar ainda mais esse molho marinado, Aécio declarou que ficará isolado em segundo lugar, mas só nos próximos 20 dias – quase às vésperas das eleições de outubro. Curiosamente, a Bolsa fechou a segunda-feira com mais de 59 mil pontos, o melhor resultado desde o início de 2013. Tudo por causa do vazamento que teria ocorrido sobre os dados da pesquisa que será divulgada apenas no fim do dia de hoje, terça-feira, 26.

Como diz um integrante da cúpula da campanha tucana:
– É hora de segurar os pés no chão e esperar, porque agora o solo está balançando.

 

Sorrisos escondem a ansiedade dos dois candidatos. Foto: George Gianni

Sorrisos escondem a ansiedade dos dois candidatos. Foto: George Gianni